quinta-feira, 3 de abril de 2008

MARKETING-MIX para o caldo de cana

UNIFAE /CDE – PÓS-GRADUAÇÃO 2008
Disciplina: Administração de Marketing – Turma 124
Professor: Douglas Zela
Atividade: MARKETING-MIX para o produto Caldo de Cana
Alunos:
Alana Daniele Ferrari
Laurent Gürtler
Luciana Barazzetti
Marcio Kochhann
Marilucia Rodrigues da Silva
Tatiana de Mantova de Lima


PERGUNTA:

Diante da realidade apresentada no Case, como você elaboraria o Marketing - Mix (4P's) para o Produto "Caldo de Cana", considerando como Público Alvo, Classes Sociais mais elevadas?


Nome do Produto. TROPICANA

P1 Preço
O preço ao consumidor final foi estipulado em R$ 2,50 a R$3,00. Sugestão essa equivalente aos sucos naturais industrializados existentes no mercado.

P2 Produto
Produto diferenciado sendo, a principio, similar as bebidas naturais industrializadas como Sucos Del Valle ou Suco Mais, entretanto uma evolução tecnológica, pois não há nenhum outro caldo de cana no mercado. Apresentado em latas de 350ml prontos para consumo (preferencialmente sendo vendida gelada).
As corres da lata fariam uma ilusão ao caldo de cana nas corres naturais.

P3 Praça
O local da distribuição será nos locais de grande movimentação de pessoas das classes mais elevadas (A, B e C) como shoppings, academias e bares em conveniências com os produtos similares.

P4 Promoção
A promoção primeiramente seria com degustação dos mesmos e após através de mídia nos próprios shoppings, em revistas de produtos naturais, Internet e principalmente no ponto de venda, os bares mais refinados, com instalação de placas, mesas, cadeiras e até nas roupas dos garçons da marca TROPICANA.

Toda divulgação, citação ou utilização deste texto e suas expressões poderão ser feitas desde que citada a referência ou link e seu autor.

Nenhum comentário: