quinta-feira, 3 de abril de 2008

Análise do case RED BULL

UNIFAE /CDE – PÓS-GRADUAÇÃO 2008
Disciplina: Administração de Marketing – Turma 124
Professor: Douglas Zela
Atividade: Análise do case RED BULL
AlunoS:
Alana Daniele Ferrari
Laurent Gürtler
Luciana Barazzetti
Marcio Kochhann
Marilucia Rodrigues da Silva
Tatiana de Mantova de Lima


Pergunta?

A que se atribui o sucesso do RED BULL no mundo e no Brasil?
O sucesso se deve a estratégia agressiva de Marketing (MKT), que foca um produto diferenciado e com alto valor agregado através de uma embalagem e design especial aliadas ao apelo de satisfazer as necessidades e desejos de vitalidade, energia, adrenalina ou sensações fortes do “jovens” de varias idades.
Em geral o marketing do RED BULL patrocina eventos esportivos radicais (saltos de moto, sky, corrida de aviões entre muitos outros.
Outra estratégia importante foi a imersão pioneira do RED BULL nas casas noturnas o que elevou sua popularidade e fidelidade, principalmente no Brasil.

Toda divulgação, citação ou utilização deste texto e suas expressões poderão ser feitas desde que citada a referência ou link e seu autor.

Nenhum comentário: